31/08/2012

CAFÉ FILOSÓFICO - EE MANUEL BANDEIRA






PROSEANDO SOBRE O LIVRO ( foto do Facebook de Jaine Lima)


Dia 29/08 estive na EE Manuel Bandeira no Bairro de Perus participando do “Café Filosófico”, à convite da professora Jaine Lima. O meu conto “Jogo Eleitoral”, extraido do C.Negros 32, já havia percorrido as tramas escolares dando passagem para o livro de poemas “Enquanto o Tambor não Chama”, discutido e sabatinado no encontro. Faltava dizer que assim que cheguei pude ouvir um poema do livro musicado pela turma. Eu e o Arthur, meu filho-fotógrafo-envergonhado. Recepção assim anunciava precaução cardíaca além do esperado. Na sala olhos atentos, perguntas engatilhadas, ouvidos aprumados. O resto é emoção que ficará aquecendo meus pensamentos nos dias ásperos. Valeu professores! Nas recordações faceboquianas postei o texto abaixo:
BALLOUK, PROFESSORES JAINE E MARCIO

TALISSON, BALLOUK, JEFERSSON ( QUE TOCA VIOLÃO ) JEFERSON , ALYSSON 
POETANDO...
  
O que é alegria? Palavra escorregadia sem sentido completo. Penso em uma lista enorme de coisas simples. Tal como pão fresquinho com casca crocante; acordar cedo e lembrar que está na praia longe de acabar as férias; ver nascer as primeiras folhinhas daquele galho que plantou sem raiz e vingou; um texto moleque que se faz poesia, me faz rir ou chorar. A lista é enorme. Mas para quem gosta de poesia, literatura, alunos interessados, professores guerrilheiros da palavra, escola responsável e desejosa em oferecer mais do que pode... Tudo isso me dá uma alegria boba, até inocente, contida dentro dos olhos, e com a certeza de quem recebeu mais do que mereceu. Agradeço. Tamo junto!





Um comentário:

ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO!

     ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO! Minha grata surpresa foi a tradução de alguns poemas para o espanhol por Demian Paredes, da Argen...