24/12/2012

Papai Noel Xangozão





Há mais de vinte anos comprei este cartão e guardei-o. Nossa! Na época, resolvi dar pra mim mesmo esse presente. Garimpando encontrávamos a negritude estampada em objetos e livros em lugares como a loja Tilai ou a Griot ou nos lançamentos dos Cadernos Negros. A primeira agenda afro lembro até hoje. Quiçá ganhar um cartão de natal com a minha cara tão declarada, cheio de africanidade, família negra esperançosa por mudanças abraçada por um papai noel Xangozão.Um Feliz Natal cheio de paz e saúde justiça. E vamos continuar espalhando essa alegria negra por todos os cantos.

19/12/2012

Fotos do CNegros 35

Lançamento de Cadernos Negros é sempre uma grande questão. É lançamento de livro? É festa? Show? Dança? É tudo isso e teatro, participação popular, microfone aberto, divulgação de parceiros. Poucas fotos abaixo. Cheguei atrasado devido ao temporal que caiu na zona norte, princípio de enchente em São Paulo, coisas corriqueiras.
Ricardo Riso e Ballouk

CADERNOS NEGROS 35

Adicionar legenda

COSME, LIAH E EU

Mc Levy e Krystal

Esmeralda Ribeiro

Liah Jonnes

MC Soffia

Sergio e Susi

11/12/2012

Sergio Ballouk no IV Colóquio Afroamérica - México



Dia 05/12, participei do IV Colóquio Afroamérica, na Universidade Nacional Autônoma do México. Nos pautamos pelos elos que nos fazem irmãos e fortalecidos. Se as situações opressivas partiram, em sua maioria, da ganância, exploração escrava e de bens naturais, poderio espanhol e Português entre tantas outras, também nos uniram nas formas de enfrentamento do racismo praticadas aqui e acolá. Como se diz no Rap: Estamos vivos!

Mesa 13. Escritores Afroamericanos, Ritmos y melodías - Sergio Ballouk, Jorge Salvo, Roxana P. Arrieta e Gabriela de la Cruz Balderas


Apresentação dos livros PAPIIT IN-402610

Coletivo Ilé ( Porto Rico) e J.Jesús M.S.Moreno

Coletivo Ilé, Gabriela e Sergio Ballouk

México, Colombia, Porto Rico, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália...

01/12/2012

EE Manuel Bandeira no CEU Perus

Alunos do Manuel Bandeira em peso!

Professores do EE Manuel Bandeira

Elizandra Souza - Poetando

Ualdo - Sambarilando

Pose para foto! Confraternização no final do evento

DuCabelo Black

capoeiragem dos pequenos



Racionais inspiração performance

Ducabelo Black e tiozão Ballouk

ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO!

     ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO! Minha grata surpresa foi a tradução de alguns poemas para o espanhol por Demian Paredes, da Argen...