06/05/2011

"o lirismo e a beleza que devem nortear textos poéticos"

Autor lança seu primeiro livro individual de poesia patrocinado pela
Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo – PROAC

O escritor Sergio Ballouk estará na terça-feira (dia 17 de maio), das 19h30 às 23h, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), para um bate-papo com o público sobre o seu livro Enquanto o Tambor Não Chama, um dos projetos contemplados pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), da Secretaria do Estado da Cultura – Ação Cultural de 2010. O evento contará com uma sessão de autógrafos, além de uma apresentação teatral com os atores Marco Xavier e Mafalda Pequenino (Turma do Gueto), Liah Jonnes (cantora e atriz) e Cosme Alves (músico). Direção de Helton Fesan.
Em seu trabalho solo Ballouk, que reúne 51 poemas, nos mostra “uma obra carregada de combatividade, sem, contudo, deixar de contemplar o lirismo e a beleza que devem nortear textos poéticos”, conforme texto de Sidney Oliveira. O conteúdo toca a musicalidade de várias temáticas: o amor, a família e a ancestralidade, de forma carinhosa e intensa.
Enquanto o Tambor Não Chama é digno de admiração por aqueles que amam a poesia e almejam ampliar seus conhecimentos.
É importante ressaltar que Sergio Ballouk nasceu na cidade de São Paulo, durante o carnaval de fevereiro de 1967. É funcionário público e formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Cásper Líbero, com pós-graduação na área de Gestão Pública pela Universidade de Mogi das Cruzes. Têm marcado presença constantemente nas publicações da antologia de poemas e contos “Cadernos Negros”, do grupo Quilombhoje Literatura, desde 2005.
Serviço:
Bate-papo, autógrafos e peça teatral sobre o livro
Data: 17 de maio – terça-feira
Horário: das 19h30 às 23h
Local: Casa das Rosas (Av. Paulista, 37- Próximo ao Shopping Paulista - entre as estações do Metrô Brigadeiro e Paraíso)
Entrada franca
Blog do autor: www.sergioballouk.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO!

     ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO! Minha grata surpresa foi a tradução de alguns poemas para o espanhol por Demian Paredes, da Argen...