12/12/2011

NEGRAFIAS 03- 16/12 - Bar Paiol






(divulgação)  Chamação para o lançamento da
antologia Negrafias – Literatura e Identidade vol. 3

O Convite é irresistível: Lançamento da antologia Negrafias – Literatura e Identidade vol. 3. São vinte autor@s, que se debruçam sobre o pálido papel, com liberdade criativa, formando um mosaico de gênero, alcançando outra forma de contar nossa história. Como descrito na orelha do livro “Negrafias é chama de fogueira justiceira que queima o pau apodrecido e alumia o pensamento. É lâmina de obé amolado que rasga o pálido conforto da consciência incolor de mocinhos e mocinhas. É água de chuva, daquelas que purifica a vida e rega colheita. É livro que contém histórias e personagens imateriais, porém de uma realidade tão porosa que será difícil não ser, de algum modo, cúmplice. É um prazer servir na sua mesa um cardápio literário repleto de negros contos, poesias e ousadias”(...).
O local do lançamento será no recomendável Bar Paiol, do nosso amigo Bru, que se localiza na Rua Inácio Pereira Rocha, n. 273 no bairro de Pinheiros Ficaremos muito contentes com a presença de tod@s vocês para que possamos celebrar mais essa conquista e trocar positivas energias!

O valor arrecadado com a venda deste livro será destinado para a construção de um espaço comunitário na Comunidade de Terreiro Ilê Axé de Yansã, no município de Araras/SP.

Autores participantes:
Organização: Marciano Ventura
André Luis Patrício (SP), Andrio Candido (SP), Damazze Lima (SP), Elis Regina Feitosa do Vale (SP), Fau Ferreira (BA), Fernanda Rodrigues Miranda (SP), Geranilde Costa e Silva (CE), Hamilton Borges Walê (BA), Janaína Santana (SP), Jociara Keila (SP), Juliana Queiroz (SP), Marcelo Mafra (SP), Marciano Ventura (SP), Marcio Folha (SP), Nina Silva (RJ), Paulo Cigano (SP), Pollyanne Carlos da Silva (PE), Priscila Preta (SP), Sirlene Santos (SP), Sueide Kintê (BA).

Programação
Mestre de Cerimonia: Rubão O Iluminado
Grupo Raizarte – O malandro e a dançarina
Dança para Oxum - Coletivo Esperança Garcia com participação de Giovani di Ganzá
DJ Edmilson, o Dj Diferenciado 
Pocket show com Felipe Augusto - Quilombrasa
Sarau de Poesia
   Mercado Preto: Omosholá Artes Africanizadas , cds, artesanatos.
   Atrações surprezas!!!


Ciclo Contínuo de Literaturas
Coordenação Geral/Editorial: Marciano Ventura

Coordenação de Produção: Valéria Alves de Souza

Coordenação Pedagógica: Sylvia Sabrina Santander

Projeto Gráfico e capa: Denis A. Figueiredo

Ilustração da Capa: Conde (in memoriam)

Revisão: Fernanda Rodrigues de Miranda

Colaboradores: Marcio Custódio de Oliveira, Elis R. do Vale Feitosa, Samuel Galvase, Rubens Barbosa Leal

Apoio: Ilê Axé de Yansã e Bar Paiol

Patrocínio
Programa VAI/Prefeitura de São Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO!

     ENQUANTO O TAMBOR NÃO CHAMA VIAJANDO! Minha grata surpresa foi a tradução de alguns poemas para o espanhol por Demian Paredes, da Argen...